TABERNÁCULO DE DAVI NOS ÚLTIMOS DIAS

Amós 9:11 – Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antiguidade;

Essa profecia é para se cumprir no tempo que estamos vivendo, os profetas  estão aninciando isso ao redor da terra, mas é importante observar que nos dias em que Amós anunciou  o levantar do tabernáculo de Davi os turnos estavam a todo Vapor acontecendo no templo.

Davi buscou e trouxe a arca da aliança de volta para Israel, ele colocou a arca dentro de uma tenda simples e estabeleceu turnos de adoração, dia e noite. Essa revelção trouxe a presença de Deus e seu governo de volta em Israel. Todo o povo foi tremendamente abençoado nesse tempo.

Passado dois séculos do tabernáculo de Davi  o profeta Amós deixa soar uma nota de nostalgia do coração do Senhor “…Levantarei o tabernáculo de Davi,… Restaurá-lo-ei como fora nos dias da sua antiguidade” Amós 9:11. Nesse momento da história o Templo de Salomão suntuoso em sua aparência estava erguido em Jerusalém e havia adoração por turnos, mas havia idolatria nas ruas da cidade, o coração e o reino estavam divididos e Deus sente saudades dos dias de Davi.

Mais tarde o povo foi levado ao exílio, o templo destruído, a arca da aliança novamente perdida (icabode, a glória que se foi), sentença do Senhor anunciada pelos profetas durante anos ao povo que não quis se arrepender. 70 anos depois com o retorno do exílio o templo foi reconstruido sob a liderança de Esdras, Zorobabel e Neemias e seculos depois restaurado por Herodes mas a verdadeira adoração novamente não foi mantida por muito tempo. quando Jesus caminhou nos seu pátio e viu que ali nada agradava ao Pai. Sacrificios, ofertas, musicais, sacerdotes, leitura da lei aconteciam como antes, mas os corações estavam endurecidos. Jesus anunciou: “…Não vedes tudo isso? em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.” Mt.24.2

Realmente tenho grande temor em meu coração, isso tem se tranformado em intercessão para que não seja banalizada a adoração e intercessão em nossos dias, creio que somos responsáveis em ser uma voz profética em nossa geração apontando para o pecado e a nescecidade do arrependimento. Antes do tabernáculo de Davi ou seja os turnos estarem em funcionamento, houve arrependimento dos pecados de todo o povo e a forma como Davi trouxe a arca de volta foi em arrependimento. Antes do Avivamento de Ezequias houve arrependimento II Crônicas.30:6-12 e só no cap. 31:2 é que estabeleceu os turnos de adoração.

Jesus começou o ministério pregando o arrependimentoArrependei-vos pois é chegado o reino do céus“.  A igreja do fim se abotua com a igreja do inicio e sem dúvida creio nisso e não posso me esquecer que a mensagem do arrependimento foi pregada no inicio então temos que pregar o arrependimento nos últimos dias.

Venha teu reino e seja feita Tua vontade Senhor.

Deus te abençoe

Marcos Bertochi.

Anúncios

1 Comentário

  1. Falar e viver arrependimento é o quem tem ardido fortemente ao meu coração! Meu coração doe quando vejo as pessoas tão envolvido em outras coisas, achando por exemplo: que o inferno é essa vida que estamos levantando e o ceu é para alguns. Tive a experiência de conversar com uma pessoa que o pensamento dele era esse. Eu creio que diante do falei ele já nao pense mais assim.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Estatísticas

    • 6,790 Visitantes